Filmes

Marvel anuncia mais 5 anos de filmes após Vingadores: Ultimato

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, recentemente participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs no fórum Reddit.

Ao ser questionado sobre planos futuros da Marvel nos cinemas, Feige disse que “geralmente trabalhamos com um plano específico de 5 anos em qualquer ponto, mas que geralmente temos um plano geral que se estende por muito, muito mais tempo”, revela.

Vingadores: Ultimato é o mais recente filme da editora. Homem-Aranha: Longe de Casa será seu sucessor nos cinemas e encerrará a Fase 3 da Marvel, que ainda não anunciou seus planos para a Fase 4.

Kevin Feige

“Ultimato é o ponto alto da minha carreira”

Sem grandes surpresas, Kevin Feige revelou nesta sessão de perguntas e respostas que uma cena de Vingadores: Ultimato é a grande culminação de sua carreira no MCU.

“Toda a culminação da minha carreira no MCU está naquela cena de ‘à sua esquerda’ em Ultimato.

A cena, claro, refere-se ao incrível momento em que todos os super-heróis do Universo Marvel se reúnem para a batalha final contra Thanos.

O estalo de Hulk

Um dos usuários do Reddit questionou o presidente da Marvel em relação a um furo de roteiro de Vingadores: Ultimato.

Ele foi perguntado se as pessoas que voltaram à existência após o estalo de Hulk chegaram em segurança – com o usuário dando o exemplo de alguém retornar em queda livre, por ter sido desintegrado em um avião.

“Nós chamamos essa versão de Hulk Inteligente, então sim”, assegurou Feige sobre a segurança de todos os retornados.

Ideias de Mark Ruffalo foram usadas em Ultimato

Por falar em Hulk, Feige também falou sobre sua relação de trabalho com Mark Ruffalo, o intérprete do gigante esmeralda.

O produtor revelou que o ator trouxe diversas ideias próprias para a construção do personagem em Vingadores: Ultimato.

“Há muitos anos, o Mark veio para uma reunião conosco na Marvel Studios para discutir formas como o Hulk poderia crescer e evoluir nos próximos filmes. Ele jogou muitas ideias legais, e algumas vocês viram em Thor: Ragnarok, Guerra Infinita e Ultimato. Outras ainda podem ser legais de ser mostradas um dia”, escreveu Feige.

Robert Downey Jr quase não foi o Homem de Ferro

Outra curiosidade revelada nesta sessão de perguntas e respostas diz respeito às grandes lutas enfrentadas por Kevin Feige na Marvel.

Quando perguntado sobre qual foi o ator que mais teve dificuldade em convencer executivos, a resposta não poderia ser outra: Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro, em 2008.

Claro, hoje o intérprete de Tony Stark é um dos maiores astros do planeta, mas a situação era outra há dez anos atrás. Robert Downey Jr. foi uma das celebridades-problema de Hollywood, se envolvendo com drogas, prisão e passagens por reabilitação.

Depois de obras como Zodíaco e Beijos & Tiros, o ator voltou ao estrelato com o primeiro Homem de Ferro, e o resto é história.

Outra revelação que Feige fez foi a da dificuldade de convencer o estúdio a fazer Capitão América: O Primeiro Vingador como um filme ambientado na Segunda Guerra Mundial.

Agora com cena pós-créditos, Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.