Filmes

Marvel queria Loki como “vilão tão bom quanto Magneto” em Vingadores

Mesmo com todo o sucesso de crítica e bilheteria, a Marvel sempre foi criticada por não ter bons vilões em seus filmes. Tudo isso mudou com o sucesso de Loki (Tom Hiddleston), que é um dos personagens favoritos dos fãs e um dos vilões mais carismáticos em filmes de super-herói.

O personagem foi introduzido no primeiro filme do Thor e foi muito bem recebido pelos fãs, sendo também o vilão principal de Os Vingadores. Porém, um fato que poucos sabem é que Loki foi baseado em outro herói muito importante da Marvel, o Magneto de X-Men.

Em entrevista ao The Fanboy Podcast, o roteirista de Thor, Zack Stentz falou sobre a criação do personagem para os cinemas e sua inspiração em Magneto, vilão icônico dos X-Men.

“Foi uma questão complicada porque nós tinhamos uma demanda bem clara quando estavamos escrevendo Thor. Eles já sabiam que estavam construindo o caminho para Os Vingadores e que Loki seria o vilão desse filme também. Eles também sabiam que os vilões do MCU até então tinham sido bem decepcionantes e os executivos simplesmente disseram pra nós ‘Se vocês falharem em todo o resto, pelo menos entreguem um vilão em Loki que seja tão bom quanto Magneto’. Nós precisavamos de alguem nesse nível para ser o vilão de Os Vingadores”, revelou Stentz.

Magneto é o principal vilão dos X-Men. Nos cinemas, o personagem foi inicialmente interpretado pelo ator Ian McKellen, mas foi substituído por Michael Fassbender, que interpreta hoje uma versão mais jovem do personagem.

Magneto estará presente em X-Men: Fênix Negra, que estreia nos cinemas brasileiros no dia 6 de junho

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.