Durante entrevista ao ComicBook, a atriz Milla Jovovich comentou as críticas negativas de Hellboy, filme que tem somente 15% da aprovação da imprensa especializada no site Rotten Tomatoes.

“O que eu posso dizer é isso: todos os meus melhores filmes foram massacrados pelos críticos. É muito engraçado” disse a atriz. “Jovens, Loucos e Rebeldes? Sério? Um clássico. O Quinto Elemento? Você acharia que era o pior filme do mundo se tivesse lido as críticas em 1998. Zoolander? Massacrado. Joana D’Arc? Um desastre. Resident Evil? Ok, não vamos falar desse”.

Por fim, a atriz, otimista, percebeu algo bom nessa situação: “De qualquer forma, todos esses filmes agora são considerados cult. Todos eles. E Hellboy também será”.


Por que reboot de Hellboy é fracasso de bilheteria

O novo filme do Hellboy é um fracasso de crítica e bilheteria. Em um artigo para o ScreenRant, o autor Chris Agar elencou alguns possíveis motivos para esse fracasso.

O filme fez apenas US$ 21,8 milhões nos EUA para seu orçamento de US$ 50 milhões. Um dos motivos para o fracasso de Hellboy pode ter sido a data de estreia. O filme foi lançado nos EUA em uma data próxima de outros grandes filmes, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, o que pode ter desanimado o público que prefere investir seu dinheiro nesses outros filmes.

Outro motivo para o fracasso foi o tom do filme, que é bem mais sombrio do que os filmes anteriores do Hellboy. Muitos membros da crítica especializada acharam o filme monótono e sem vida.

Além disso, Hellboy não é tão grande quanto os da Marvel e DC, o que torna a disputa pelo interesse do público muito difícil para o longa.

Dirigido por Neil Marshall (Game of Thrones), o reboot trará novamente a história de Hellboy (David Harbour), o filho de demônios que escapa do inferno para se tornar um herói após ser criado pelo benevolente Professor Bruttenholm (Ian McShane).

O elenco ainda conta com Milla Jovovich, que será Ganeida, uma poderosa feiticeira, Daniel Dae Kim como o Major Ben Daimio e Sasha Lane como Alice Monaghan, o novo interesse amoroso do anti-herói.

Hellboy chegou ao Brasil em 16 de maio.

Leia a crítica do filme