Filmes

Reboot de Hellboy é fracasso de bilheteria; veja por que

O novo filme do Hellboy é um fracasso de crítica e bilheteria. Em um artigo para o ScreenRant, o autor Chris Agar elencou alguns possíveis motivos para esse fracasso.

O filme fez apenas US$ 21,8 milhões nos EUA para seu orçamento de US$ 50 milhões. Um dos motivos para o fracasso de Hellboy pode ter sido a data de estreia. O filme foi lançado nos EUA em uma data próxima de outros grandes filmes, como Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato, o que pode ter desanimado o público que prefere investir seu dinheiro nesses outros filmes.

Outro motivo para o fracasso foi o tom do filme, que é bem mais sombrio do que os filmes anteriores do Hellboy. Muitos membros da crítica especializada acharam o filme monótono e sem vida.

Além disso, Hellboy não é tão grande quanto os da Marvel e DC, o que torna a disputa pelo interesse do público muito difícil para o longa.

Criador fala sobre tom sombrio de Hellboy

A franquia Hellboy está viva e passando por um processo de expansão. Com um novo arco nos quadrinhos e um filme recém-lançado no Brasil, o criador do personagem, Mike Mignola tem muito a dizer.

Em entrevista ao ComicBook.com, o criador do personagem falou sobre suas expectativas e ideias para o futuro de Hellboy, comentando também o fim do arco “B.P.R.D.: The Devil You Know”, que deve encerrar uma parte da história de Hellboy nos quadrinhos.

“Nós temos muitos planos, realmente não existe um fim para as histórias deste mundo. Existem muitas coisas deixadas no passado que podem ser exploradas, como Witchfinder, Lobster Johnson e outras coisas novas. Eu estou escrevendo algumas histórias do Hellboy situada nessa época em que a vida era mais simples. Eu tenho até ideias para continuar a história depois do fim do arco atual, então não faltam ideias”, disse Mike Mignola.

O criador também falou sobre o reboot de Hellboy: “Esse novo filme é muito mais sombrio que os outros, e segue os quadrinhos de maneira fiel”, finalizou.

Dirigido por Neil Marshall (Game of Thrones), o reboot trará novamente a história de Hellboy (David Harbour), o filho de demônios que escapa do inferno para se tornar um herói após ser criado pelo benevolente Professor Bruttenholm (Ian McShane).

O elenco ainda conta com Milla Jovovich, que faz Ganeida, uma poderosa feiticeira; Daniel Dae Kim como o Major Ben Daimio; e Sasha Lane como Alice Monaghan, o novo interesse amoroso do anti-herói.

Hellboy chegou ao Brasil em 16 de maio.

Leia a crítica do filme

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.