Escolhido pelo diretor Matt Reeves e em negociações avançadas com a Warner Bros. para ser o novo Batman dos cinemas, Robert Pattinson provou mais uma vez no Festival de Cannes que Crepúsculo é coisa do passado.

O suspense psicológico estrelado por Pattinson e Willem Dafoe, The Lighthouse, foi exibido em Cannes neste domingo (19), arrancando elogios mais do que impressionantes da crítica.

Ao final da sessão, os críticos aplaudiram de pé Pattinson, Dafoe e o diretor Robert Eggers, momento capturado por um vídeo compartilhado pelo crítico e editor da Variety, Stuart Oldham, no Twitter.


Assista mais abaixo.

Na internet, as primeiras críticas publicadas também são recheadas de elogios: no Rotten Tomatoes, o suspense conta com aprovação de 100% e uma surpreendente média de 9.2.

O respeitado The Guardian exaltou a atuação de Robert Pattinson, apontando que ofusca até mesmo o protagonista Willem Dafoe, enquanto que a Variety o elogiou muito por sua “intensa e perturbada performance”.

Robert Pattinson dará vida ao Homem-Morcego em The Batman, de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: O Confronto), servindo como novo reboot da saga do super-herói nos cinemas.

The Batman estreia em 24 de junho de 2021.