Um novo rumor indica que Star Wars: A Ascensão Skywalker, Episódio 9 da saga, mostrará como a nova trilogia está estritamente ligada com todos os longas da franquia. Um flashback do filme deve mostrar o que acontece momentos depois de Star Wars: O Retorno do Jedi (1983), onde Luke Skywalker derrota Darth Vader e Palpatine.

O site Making Star Wars, que costuma ter notícias certeiras, afirma que Billie Lourd, filha de Carrie Fisher, reprisou o papel da mãe, interpretando assim uma jovem Princesa Leia. A cena em questão mostrará a personagem com Luke.

Os dois estarão conversando e o assunto é o motivo para que Leia não se torne uma Jedi. Os dois enxergam um futuro desastroso. Mas, ao que parece, os irmãos podem ter interpretado errado a profecia, ou ainda, essa previsão pode ter sido manipulada por alguém.


Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.