Filmes

Star Wars pode não ter mais filmes derivados, indica presidente da Lucasfilm

Em entrevista à Vanity Fair, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy colocou em dúvida o futuro de Star Wars no que diz respeito os filmes spin-off da franquia.

“Acho que a Disney tem uma expectativa maior [sobre Star Wars]”, explicou Kennedy. “Por outro lado, acho que a Disney respeita bastante o que é isso, e desde o início falamos sobre a fragilidade dessa forma de contar histórias. Porque é algo que significa muito para os fãs e você não pode transformar em uma linha de produção. Você não pode fazer nem o que Marvel faz, necessariamente, em que você pega personagens e constrói novas franquias em volta desses personagens. Star Wars precisa evoluir de forma diferente”.

Pena que demorou tanto para perceberem isso. Pelo jeito, teremos menos filmes da franquia daqui para a frente, mas o universo continua a crescer através de livros, séries, quadrinhos e com os filmes principais.

Star Wars: A Ascensão Skywalker traz veteranos da franquia como Carrie Fisher (que terá imagens de arquivo utilizadas), Mark Hamill, Billy Dee Williams e Anthony Daniels.

Eles se juntam ao elenco formado por Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Kelly Marie Tran, Naomie Ackie, Dominic Monaghan, Keri Russell e Joonas Suotamo.

J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força) retorna para a cadeira de direção. Ele também assina o roteiro, ao lado de Chris Terrio (Liga da Justiça).

Star Wars: A Ascensão Skywalker, estreia nos cinemas brasileiros em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.