Filmes

Suas maiores dúvidas sobre Vingadores: Ultimato foram respondidas

Vingadores: Ultimato é o maior evento da história do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) e um dos maiores da história do cinema, quebrando vários recordes de bilheteria e emocionando fãs do mundo todo.

Vingadores: Ultimato vem causando um grande impacto cultural e isso naturalmente faz com que os diretores do filme, os Irmãos Russo, sejam bem requisitados em entrevistas para falar sobre o filme, o que pode acabar sendo muito esclarecedor.

O ScreenRant separou as dúvidas mais importantes sobre Vingadores: Ultimato que foram esclarecidas pelos Irmãos Russo. Confira a seguir.

15 – Como funcionam as viagens no tempo em Vingadores: Ultimato

Resultado de imagem para avengers time travelVingadores: Ultimato trabalha fortemente com o conceito de viagens no tempo, já que os heróis tem de voltar ao passado para roubar as Joias do Infinito e reverter a Dizimação de Thanos. O conceito de viagens no tempo tende a ser complicado, já que essa ideia sempre acaba gerando controvérsia e confusão em qualquer história. Porém, Joe Russo deu uma das explicações mais completas sobre como as viagens do tempo funcionam no filme.

“Se você volta ao passado, você cria uma nova realidade. Os personagens nesse filme criaram novas linhas do tempo quando voltaram ao passado, mas não afetaram em nada a linha do tempo principal. O que aconteceu nos outros 22 filmes continua sendo oficial”, explicou o diretor de Vingadores: Ultimato.

14 – Outras missões na viagem no tempo

Resultado de imagem para asgardDe acordo com os Irmãos Russo, em versões iniciais do roteiro de Vingadores: Ultimato, os heróis fariam algumas missões diferentes durante sua viagem no tempo. Tony Stark e os Vingadores iriam para Asgard e não para a batalha de Nova York retratada em Os Vingadores. Essa batalha como um todo provavelmente nem seria revisitada no filme. Inclusive nessa visita à Asgard, Thor enfrentaria a si mesmo no passado, fato que na versão final aconteceu com o Capitão América.

Outra cena de Vingadores: Ultimato que seria diferente é a que o Máquina de Guerra e a Nebulosa vão à Morag para encontrar a Joia do Poder. De acordo com os roteiristas, a cena seria totalmente debaixo d’agua, mas como a ideia parecia difícil de ser executada nas telas, ela foi alterada para apenas um encontro com Peter Quill.

13 – Por que Thanos morreu no início do filme?

Resultado de imagem para thanosDe acordo com Christopher Markus, roteirista de Vingadores: Ultimato, a trama só se desenvolveu na cabeça dos roteiristas quando eles decidiram matar Thanos no primeiro ato do filme. De acordo com Markus, a única solução para a história se desenrolar foi matar Thanos, já que ele é tão poderoso que poderia impedir a missão dos Vingadores à qualquer momento.

12 – Como Thanos trouxe seu exército para o presente?

Resultado de imagem para thanosEm uma virada de trama no ato final de Vingadores: Ultimato, o Thanos do passado consegue ir junto com seu exército para o presente, atacando a base dos Vingadores. Para muitos fãs, a ida de Thanos para o presente junto com seu enorme exército foi um pouco confusa. O diretor Joe Russo explicou a cena, afirmando que Thanos conseguiu ir para o futuro graças às Particulas Pym produzidas em grande quantidade por ele.

“O exército de Thanos tem um homem chamado Maw e ele é um grande mago. O próprio Thanos é bem inteligente também. Os dois juntos conseguiram produzir Partículas Pym em massa”, explicou o diretor.

11 – O mundo está 5 anos mais velho?

Resultado de imagem para peter parkerCinco anos se passaram em Vingadores: Ultimato depois da Dizimação de Thanos, ou seja, as pessoas que desapareceram ficaram 5 anos desaparecidas até o momento em que os Vingadores derrotaram Thanos e reverteram a Dizimação. Isso levanta uma questão importante: As pessoas dizimadas por Thanos envelheceram ou não nesses 5 anos? De acordo com Joe Russo, o tempo não passou para as pessoas dizimadas, logo todos aqueles que voltaram continuam com a mesma idade.

10 – Como o Capitão América utilizou a Mjolnir?

Resultado de imagem para steve rogers mjolnirUm dos momentos favoritos dos fãs em Vingadores: Ultimato foi a cena em que o Capitão América utilizou o Mjolnir, martelo sagrado de Thor. De acordo com os Irmãos Russo, Steve Rogers sempre foi digno de usar a arma e só não a utilizou em Vingadores: Era de Ultron em respeito ao Thor.

“Cap tem um senso de humildade e caráter e em respeito ao ego do Thor, mesmo sabendo que poderia carregar o martelo, ele decide não carregar”, afirma o diretor.

9  – Qual foi a inspiração para a história de Thor?

Resultado de imagem para thor funnyO arco de Thor em Vingadores: Ultimato é bem diferente do que os fãs esperavam. Mergulhado em uma profunda depressão, o personagem se torna um alcoólatra e fica com um visual extremamente desleixado.

De acordo com os Irmãos Russo, a decisão de levar o personagem pra esse caminho veio por conta das experiências traumáticas que ele viveu nos filmes anteriores e também por um pedido pessoal do ator Chris Hemsworth, que vem pedindo para que o personagem siga um caminho mais cômico desde Thor: Ragnarok.

8 – Por que a Viúva Negra teve que morrer?

Resultado de imagem para black widowA morte da Viúva Negra foi uma das grandes surpresas de Vingadores: Ultimato, já que a personagem vai ganhar um filme solo em breve. Porém, de acordo com os roteiristas e diretores do filme, a morte dela nem sempre esteve nos planos.

A ideia inicial era que o Gavião Arqueiro se sacrificaria em Vormir para obter a Joia da Alma. A decisão só foi alterada graças às mulheres envolvidas na produção de Vingadores: Ultimato, que argumentaram que a Viúva Negra merecia esse momento heroico no filme.

7 – Por que a Viúva Negra não teve um funeral?

Resultado de imagem para black widowUma das grandes críticas dos fãs em Vingadores: Ultimato é o tratamento da morte da Víuva Negra. Ao contrário de Tony Stark, a personagem sequer teve um funeral. Os diretores e roteiristas do filme minimizaram a questão, argumentando que Tony ganhou um funeral por ser uma figura pública, enquanto Natasha era uma pessoa que vivia à margem.

6 – Tony Stark poderia ter tido um final feliz?

Resultado de imagem para tony starkDe acordo com os diretores e roteiristas de Vingadores: Ultimato, o final que Tony Stark teve no filme era o único planejado. Cristopher Markus, um dos roteiristas do filme, afirmou que a historia já dá o final feliz que Tony merece durante os 5 anos em que ele vive pacificamente com sua família. É claro que esse momento de alegria é interrompido quando o personagem se sacrifica para salvar a humanidade.

5 – De onde vem a frase “Eu te amo 3000”?

Resultado de imagem para tony stark daughterA frase “Eu te amo 3000” dita pela pequena Morgan, filha de Tony Stark, não estava nos planos originais do filme. De acordo com os roteiristas, a frase foi uma ideia do ator Robert Downey Jr, que ouviu essa frase da boca dos próprios filhos e achou que seria interessante incluí-la no filme. Ele estava certo.

4 – O Professor Hulk sempre esteve nos planos?

Resultado de imagem para professor hulkInicialmente, a ideia era que o Professor Hulk surgisse durante a batalha de Wakanda em Vingadores: Guerra Infinita, porém os roteiristas acharam que essa nova transformação do personagem não combinaria com o final apocalíptico do filme, decidindo então promover essa mudança durante o salto de 5 anos no tempo em Vingadores: Ultimato.

3 – Por que a Capitã Marvel tem um papel tão pequeno?

Resultado de imagem para captain marvelA Capitã Marvel é uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel. Mesmo assim, a personagem não tem uma grande participação em Vingadores: Ultimato e existe uma justificativa para isso. De acordo com os roteiristas do filme, Brie Larson filmou suas cenas em Vingadores: Ultimato antes de gravar o filme solo da Capitã Marvel, ou seja, ela ainda não tinha construído toda a personalidade da Capitã com sua interpretação.

Além disso, Vingadores: Ultimato é sobre os seis Vingadores originais e a Capitã Marvel é um personagem novo que ainda tem espaço para ser explorado no futuro.

2 – O Doutor Estranho viu algum futuro em que o Homem-Formiga não escapa do Reino Quântico?

Resultado de imagem para doctor strangeDe acordo com Joe Russo, existem de fato realidades vistas pelo Doutor Estranho em que o Homem-Formiga não consegue escapar do Reino Quântico.

“Sim, o rato salvou o universo. Em muitas dessas 14 milhões de realidades vistas pelo Doutor Estranho, o rato falha em apertar o botão da van e consequentemente os heróis falham também”, explica o diretor.

1 – O que acontece no encontro entre o Capitão América e o Caveira Vermelha?

Resultado de imagem para captain america red skullVingadores: Ultimato termina com Steve Rogers voltando no tempo para devolver as Joias do Infinito. Porém, apesar dessa missão não ser mostrada nas telas, os fãs ficaram se perguntando sobre como seria o encontro entre o Capitão América e seu antigo inimigo, o Caveira Vermelha, que agora é o guardião da Joia da Alma.

De acordo com Joe Russo, esse encontro foi pacífico, já que o Caveira Vermelha é bem diferente de quem ele era em Capitão América: O Primeiro Vingador, tendo sua existência ligada apenas a proteção da Joia da Alma.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.