Filmes

Teaser de Bacurau, filme brasileiro que concorre em Cannes, apresenta aventura no sertão brasileiro

Bacurau, mais novo filme de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, ganhou o seu primeiro teaser nesta sexta (10). Confira abaixo. 

O longa é descrito como um “western brasileiro, um filme de aventura e ficção científica”. 

“Daqui a alguns anos… Bacurau, um pequeno povoado do sertão brasileiro, dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, falecida aos 94 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça. No entanto, ninguém contava com um detalhe: que no passado desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura”, afirma a sinopse. 

A estrela do filme é Sonia Braga. O elenco traz ainda Karine Teles, Bárbara Colen, Udo Kier, Thomás Aquino, Alli Willow, Silvero Pereira, Antonio Saboia, Rubens Santos e Lia de Itamaracá. 

O longa foi rodado no Sertão do Seridó, divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, exatamente um ano atrás. As locações foram encontradas depois da equipe percorrer mais de dez mil quilômetros em Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. As filmagens duraram dois meses e três dias, com uma equipe de 150 pessoas. As cidades de Parelhas e Acari serviram de base para a produção  

Bacurau terá estreia mundial no Festival de Cannes, onde concorre à Palma de Ouro, na próxima quarta-feira, dia 15 de maio. O filme será exibido no Théâtre Lumière, com a presença dos diretores, da produtora Emilie Lesclaux, e de parte do elenco. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.