Apesar da força que carrega a franquia, Pokémon: Detetive Pikachu não vai parar o trem de Vingadores: Ultimato na bilheteria, ficando em segundo lugar no seu fim de semana de estreia.

O gigantesco filme da Marvel Studios trará mais US$68 milhões em sua terceira semana em cartaz, assumindo novamente a liderança. Nos EUA, o filme vai ultrapassar os valores de Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita no final de semana, cruzando a marca de US$700 milhões.

O filme dos monstrinhos está previsto para arrecadar entre 50 e 55 milhões de dólares nos EUA e 90-120 milhões em outros países, com um total aproximado de 160 milhões.


Ainda assim, alguns especialistas esperam que Detetive Pikachu surpreenda nas bilheterias, podendo arrecadar mais que o esperado.

O elenco de Pokémon: Detetive Pikachu, jogo homônimo inspirado no universo de Pokémon, conta com Ryan Reynolds (como a voz de Pikachu na versão em inglês), Justice Smith, Ken Watanabe e Kathryn Newton.

A história seguirá um falante Pikachu, que ama café e solucionar problemas. Alex Hirsch roteiriza o filme, com Rob Letterman na direção.

Pokémon: Detetive Pikachu está em exibição nos cinemas.