Filmes

As cenas deletadas que podem integrar nova versão de Vingadores Ultimato

Foi noticiado nesta quarta-feira (19) que Vingadores: Ultimato será relançado nos cinemas ainda este ano com cenas INÉDITAS! A informação foi confirmada por Kevin Feige, o presidente dos estúdios da Marvel.

“Nós estamos fazendo isso. Eu não sei se foi anunciado. Eu não sei quanto… Mas sim, faremos isso na próxima semana”, declarou Feige ao site Comic Book.

Assim, os fãs de Vingadores: Ultimato poderão retornar aos cinemas antes de Homem-Aranha: Longe de Casa para recapitular a história e ainda conferir material inédito da Marvel. Ainda não está claro quantas cenas extras serão adicionadas no filme.

Esta nova versão também deve fazer Vingadores: Ultimato se tornar a maior bilheteria da história do cinema. Com US$ 2,743 bilhões, o longa precisa de apenas US$ 45 milhões para ultrapassar Avatar.

Ainda não há informações se o relançamento será no mundo inteiro ou apenas em mercados específicos, como os Estados Unidos.

As possíveis cenas inéditas

Veja a seguir uma lista com cenas que foram cortadas de Vingadores: Ultimato e podem integrar a nova versão do filme:

Thor versus Thor

Resultado de imagem para thor endgameUma das cenas mais empolgantes e divertidas de Vingadores: Ultimato é o momento em que o Capitão América enfrenta uma versão de si mesmo no passado. Bem, de acordo com os roteiristas do filme, inicialmente a ideia era que Thor enfrentasse a si mesmo e não o Capitão América.

Isso teria sido uma escolha interessante, já que o Thor de Vingadores: Ultimato está bem debilitado e certamente teria muitas dificuldades em enfrentar uma versão sua mais poderosa e saudável.

Tony Stark vai para Asgard

Resultado de imagem para tony starkOutra mudança apontada pelos roteiristas de Vingadores: Ultimato envolve Tony Stark. De acordo com eles, no planejamento inicial do roteiro do filme, o Homem de Ferro iria para Asgard e não para a batalha de Nova York retratada em Os Vingadores. Essa batalha inclusive nem seria revisitada no filme, o que tornaria tudo bem diferente.

Conversas durante a batalha final

Resultado de imagem para spiderman battle talk avengersEm uma versão inicial do roteiro, a batalha final de Vingadores: Ultimato seria ainda mais longa. De acordo com os roteiristas, em algum momento a batalha teria uma pausa e todos os heróis poderiam conversar sobre o confronto e planejar seus próximos movimentos. Essa cena foi cortada do filme para dar um ritmo melhor à batalha, já que os roteiristas acharam que pausar toda a sequência de ação para mostrar diálogos seria um pouco anti-climático.

A cena em Morag seria debaixo d’agua

Resultado de imagem para peter quill moragA cena de Vingadores: Ultimato em que o Máquina de Guerra e a Nebulosa vão à Morag para encontrar a Jóia do Poder seria bem diferente se os roteiristas seguissem seu planejamento original. De acordo com eles, a cena seria totalmente debaixo d’agua, mas como a ideia parecia difícil de ser executada nas telas, a cena foi alterada e acabou acontecendo do jeito que está nos cinemas, o que acabou funcionando muito bem, já que a cena em que Peter Quill é nocauteado acaba sendo bem divertida.

Tribunal Vivo estaria no filme

Resultado de imagem para the living tribunalO personagem Tribunal Vivo foi um dos que foram cortados em Vingadores: Ultimato. Tribunal Vivo é uma entidade cósmica que age como uma espécie de juiz de todos os seres cósmicos do Universo Marvel. De acordo com os roteiristas, o personagem foi excluído pelo simples fato de não se encaixar no filme, além de deixar a história ainda mais complexa e com mais personagens.

Gavião Arqueiro se sacrificaria em Vormir

Resultado de imagem para clint bartonO sacrifício da Víuva Negra em Vormir foi uma das cenas mais emocionantes de Vingadores: Ultimato mas de acordo com os roteiristas do filme, ela poderia ter sido bem diferente. Na versão inicial do roteiro, quem se sacrificaria para obter a Jóia da Alma seria o Gavião Arqueiro. A mudança só veio graças à produtora Jen Underdahl, que achou que a cena seria bem empoderadora para a Viúva Negra, dando um fim digno para o arco da personagem.

Morgan Stark adulta

Resultado de imagem para katherine langfordUm dos grandes mistérios durante a produção de Vingadores: Ultimato foi a participação da atriz Katherine Langford, de 13 Reasons Why no filme. De acordo com os Irmãos Russo, a atriz interpretou uma versão adulta de Morgan Stark, filha de Tony Stark, porém a cena foi cortada da versão do filme.

Depois de usar as Joias do Infinito para eliminar Thanos, Tony teria uma visão de sua filha Morgan como adulta, que iria informá-lo que ele conseguiu de fato salvar o mundo, apesar de seu sacrifício. De acordo com Anthony Russo, a cena foi cortada porque os espectadores não teriam nenhuma conexão com Morgan Stark, o que deixaria a cena com uma carga emocional menor do que o esperado.

Viúva Santa?

Resultado de imagem para black widowEm entrevista ao podcast The Gist, os Irmãos Russo revelaram que em um esboço inicial do roteiro de Vingadores: Ultimato, o papel da Víuva Negra seria bem diferente. De acordo com eles, durante o salto de tempo de 5 anos que acontece durante o filme, a personagem tomaria conta de um orfanato em Washington, estando portanto fora da posição de líder dos Vingadores, que é o que ela acaba fazendo na versão oficial que foi aos cinemas.

Adeus estranho

Resultado de imagem para thor valkyrieA cena de despedida entre o Thor e a Valquíria em Vingadores: Ultimato também seria um pouco diferente. De acordo com os Irmãos Russo, os atores Chris Hemsworth e Tessa Thompson fizeram uma improvisação que tornaria a cena bem engraçada.

“Nessa cena tinha um momento em que a Valquíria põe a mão no ombro do Thor e ele meio que vai em direção dela para beijá-la e ela diz ‘O que você está fazendo?’ e ele diz ‘Oh, eu achei que o toque era…’ e ela termina com ‘Eu só estava te dando um tapinha de adeus‘ era uma cena muito engraçada, mas nós tivemos que cortar”, disse Anthony Russo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.