Denzel Washington foi homenageado no evento AFI Life Achievement Gala em sua 47ª edição e Michael B. Jordan, que interpreta Killmonger em Pantera Negra, falou sobre a inspiração que é Washington e como ele afetou diretamente o vilão do filme da Marvel.

“Lembro de escutar histórias sobre você e escutei histórias de que, quando você estava em volta daquela fogueira no filme [Glory], você não estava sem camisa, mas ainda tinha as cicatrizes nas suas costas, para que você pudesse sentir, para saber pelo que o seu personagem passou”, disse Jordan.

“Digo a você nesta noite, irmão. Essa é a única razão pela qual Killmonger, quando interpretei esse papel, tinha aquelass cicatrizes, mesmo quando eu não estava sem camisa, por sua causa. Então quero agradecê-lo por isso”, continuou o ator.


“Os filmes de Denzel machucam, visceralmente. Você o assiste em tela e seu coração dispara, você começa a suar”, continuou o ator. “Então o que é isso? O que inspira tantos de nós a tentar alcançar esse patamar que você deixou tão alto? Se sua resposta é sua única habilidade de interpretar a complexidade da narrativa humana através de seu trabalho, você estaria correto”.

Recentemente surgiram rumores de que Killmonger apareceria em Pantera Negra 2. Vamos ver se Jordan realmente reprisará seu papel.