Filmes

Darth Vader permitiu roubo dos planos da Estrela da Morte, diz teoria

Uma teoria de fãs pretende mudar a concepção dos espectadores sobre Star Wars. Como se sabe, um ponto crucial da saga é o fato dos Rebeldes possuírem os planos da Estrela da Morte, o que facilita na destruição da arma.

No entanto, todos sabem que Darth Vader é um dos vilões mais icônicos do cinema. É por causa disso que um internauta do Reddit acredita que o Sith deixou que os Rebeldes roubassem os planos da Estrela da Morte.

O principal argumento é o final de Rogue One: Uma História Star Wars. Na cena, Darth Vader invade a nave dos Rebeldes, mas segundo os internautas, parece mais querer mostrar que é poderoso. Se quisesse, poderia ter recuperado os planos da Estrela da Morte de forma fácil.

A sugestão é de que Darth Vader nunca concordou totalmente com o Imperador. O vilão, apesar dos métodos questionáveis, sempre quis restaurar a ordem da galáxia e não destruir planetas, como o Imperador queria.

A teoria sugere ainda que Darth Vader não era o maior fã da Estrela da Morte e também poderia querer prejudicar Tarkin. Seria mais uma maneira do vilão ganhar poder no Império.

Os internautas ainda lembram uma famosa fala de Darth Vader em Star Wars: Uma Nova Esperança. “Não fique orgulhoso da sua tecnologia do terror. A habilidade de destruir planetas é insignificante perto do poder da Força”, argumenta o Sith.

Além disso, Darth Vader voa para longe no clímax de Uma Nova Esperança. Enquanto isso, Tarkin morre.

Essa saga que começa com a Estrela da Morte terminará em Star Wars: A Ascensão Skywalker. O capítulo nove da franquia chega em 19 de dezembro nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.