Filmes

Doutor Sono, sequência de O Iluminado, não terá esse clichê de filmes de terror

Mike Flanagan assumiu uma grande responsabilidade ao comandar a continuação de O Iluminado, Doutor Sono.

Agora, em entrevista ao Yahoo, o diretor explicou como encarou esse projeto e qual clichê de filmes de terror ele deixou de fora.

“Quando estávamos desenvolvendo o projeto, e quando estávamos falando sobre as expectativas da audiência, em particular, sobre jump scares [imagens ou sons em volume elevado que aparecem rapidamente em tela, provocando sustos], sustos e o ritmo desses, definimos que não temos o mínimo interesse em fazer isso”, explicou Flanagan.

“Eu diria, ‘qual o seu jump scare preferido de O Iluminado?'”, continua o diretor. “Não existe um. O mesmo se aplica aqui”.

“Usamos muitas das lições que Kubrick nos ensinou sobre como fazer um thriller psicológico, um thriller sobrenatural, de tal forma que é mais sobre uma atmosfera sufocante e tensão do que os sustos tradicionais como os entendemos hoje”, concluiu o diretor.

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

A direção é de Mike Flanagan.

Doutor Sono chega aos cinemas em 7 de novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.