Uma adaptação cinematográfica de Gears of War está em desenvolvimento. As mais recentes informações são de que a história não seguirá o que é visto nos games da franquia.

Para o IGN, o produtor e co-criador Rod Fergusson confirmou que a trama se passará em uma realidade alternativa. Por outro lado, terá muitos elementos clássicos dos jogos.

“Para ser um filme de sucesso, precisa ser um ótimo filme antes e depois um filme de Gears. Basicamente, a maneira como conciliamos isso foi planejando, ‘Oh, ele deve ser feito em uma realidade alternativa'”, explicou o produtor.


Fergusson ainda acredita que o game e o filme não podem criar uma dependência. Essa estratégia poderia prejudicar a própria franquia dos jogos.

“Não deve ser dependente da história do game e nem o game deve ser influenciado pelo filme”, garantiu o produtor.

Mesmo com a realidade alternativa, Fergusson informou que a trama continuará ambientada em Sera, com a aparição de “certos personagens”.

F. Scott Frazier (Triplo X – O Retorno de Xander Cage) está escrevendo o roteiro.

O projeto está sendo desenvolvido pela Universal Pictures, contando com produção de Dylan Clark (da nova trilogia de Planeta dos Macacos, Oblivion) e Rod Fergusson, o co-criador do game original. Scott Stuber (Ted) atua como produtor executivo.

Gears of War ainda não tem previsão de estreia.