Filmes

Final do Batman de Tim Burton foi alterado por causa de O Fantasma da Ópera

O Batman de Tim Burton, que trouxe Michael Keaton no papel principal, está completando 30 anos. Parece que agora, depois de tanto tempo do lançamento, integrantes do filme estão revelando alguns segredos da produção.

Para o The Hollywood Reporter, os atores Robert Wuhl e Kim Basinger e o produtor Michael Uslan revelaram que o final original do Batman de 1989 foi alterado. O motivo foi a peça O Fantasma da Ópera.

A decisão de alterar o roteiro veio a partir de Jack Nicholson, que viveu o Coringa no filme, e do produtor Jon Peters. Os dois estavam em Londres quando viram a peça.

“O Fantasma da Ópera era grande naquele tempo e eles voltaram para o set com uma visão muito mais climática, com uma visão da ópera. O falecido e grande roteirista Warren Skaaren estava reescrevendo o final enquanto gravávamos”, relembrou Wihl, que interpretou o jornalista Alexander Knox.

Detalhes desse primeiro final não foram revelados. Na versão que chegou aos cinemas, Batman acaba com o Coringa arrastando Vicki Vale, personagem de Kim Basinger, para a torre do sino, com um Bruce Wayne machucado seguindo eles.

Enquanto o Batman enfrentava os capangas do Coringa, o vilão e Vicki dançavam Waltz to the Death. A ideia da dança foi de Basinger. Após esse momento, há o confronto final entre Bruce Wayne e o personagem de Nicholson.

No momento, o herói parte para uma próxima aventura nos cinemas. Com Robert Pattinson no papel principal, The Batman chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.