Filmes

Frozen 2: Teoria diz que pais de Elsa e Anna estão vivos

Depois de uma espera de seis anos, Frozen 2 chegará aos cinemas, dando sequência ao sucesso de bilheteria de 2013 (no Brasil, foi lançado no início de 2014) da Disney.

Na trama, Anna e seus amigos ajudam Elsa a tentar desvendas os mistérios de seus poderes. Mas elas só podem ter as respostas para esses segredos caso encontrem seus pais, que ainda podem estar bem vivos depois de todos esses anos, de acordo com uma teoria compartilhada pelo Screen Rant.

Por mais mórbido que pareça, Frozen nunca mostrou os corpos de Agnarr e Iduna depois da tempestade no mar. O trailer nos trouxe algumas cenas que podem indicar que não morreram quando desapareceram.

O primeiro momento é no começo, quando Elsa está na praia, tentando congelar as ondas por tempo suficiente para atravessá-las. Deve haver uma razão pela qual Elsa está tentando congelar essas ondas impossivelmente altas. No mínimo, Elsa poderia estar tentando controlar águas tempestuosas como uma maneira de investigar se é possível que seus pais tenham sobrevivido.

O aparecimento de Nokk, o Cavalo da Água, é outro evento digno de nota. No folclore norueguês, Nokk funciona como uma sirene grega, atraindo as pessoas para a morte. No entanto, o Nokk de Frozen 2 parece uma criatura boa e pode dar dicas para Elsa encontrar seus pais. Seria ainda mais intrigante se fosse revelado que Nokk apareceu para Agnarr e Iduna durante a tempestade e os guiou para a segurança. Desta forma, ele saberia onde estão.

Um momento particularmente interessante no trailer também pode servir como prova de que Agnarr e Iduna estão vivos ou que têm as respostas que Elsa precisa sobre seus poderes. No trailer, há uma breve cena de uma mulher olhando pela janela para o céu noturno. A mulher tem uma notável semelhança com Iduna, principalmente porque é morena e seu cabelo é exatamente igual ao de Iduna em Frozen.

Talvez a sugestão mais óbvia de que uma grande parte da história de Frozen 2 seja sobre Anna e Elsa encontrarem seus pais tenha sido dada por Pabbie, o Troll (Ciarán Hinds). Mais ou menos na metade do trailer, Pabbie diz a Elsa que “o passado não é o que parece. Você precisa descobrir a verdade”, e diz para ela ir para o norte “através das Terras Encantadas”. A urgência na voz de Pabbie, assim como a referência enigmática ao passado, contribuem para a noção de que Pabbie sabe que Agnarr e Iduna estão vivos e que suas filhas devem procurá-las.

Frozen 2 estreia em 2 de janeiro de 2020, no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.