Filmes

Harrison Ford exigiu a demissão de ator de Star Wars

Em entrevista ao YouTuber Jamie Stangroom (veja o vídeo abaixo),  Tim Rose, que deu vida ao Almirante Ackbar nos filmes de Star Wars e também controlou e deu voz a Salacious Crumb, falou sobre sua carreira em Star Wars.

Durante a entrevista, o ator revelou sobre a ocasião em que quase foi demitido por causa de Harrison Ford.

Isso ocorreu durante a cena em que Han Solo é descongelado no palácio de Jabba em O Retorno de Jedi. Nesse momento, Leia beija Han, nas gravações, os personagens começaram a gritar “nós vimos vocês se beijando!”, repetidas vezes.

“Harrison foi até o diretor [Richard Marquand] e disse ‘esses personagens de fantoche vão rir por cima da minha fala? Porque não quero voltar e fazer ADR [substituição de diálogo automática]'”, revelou Rose.

Em seguida, Richard instruiu os atores a usar menos palavras e mais gestos da próxima vez. Depois de um segundo take, Marquand sentou ao lado de Rose e perguntou o que ele achou da tomada. Rose, como Salacious Crumb, respondeu em tom de brincadeira “é, esse tal de Harrison… ele vai falar por cima das nossas risadas?”.

O problema é que o microfone de Rose estava ligado e Ford ouviu o comentário. “A equipe achou engraçado. Mas Harrison não achou”, disse Rose.

Ford se recusou a voltar ao set até quem demitirem quem fez o comentário. Rose, no entanto, teve sorte, já que ele só apareceu de fantasia. Então disseram a Ford que ele foi demitido, mas Rose continuou a trabalhar.

“Harrison Ford é um grande cara, eu só fiz uma piada infeliz sobre a coisa errada, na hora errada”, clarificou Rose, tentando não pintar Harrison Ford como um vilão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.