Filmes

Lena Waithe critica Will Smith e Denzel Washington por não fazerem mais por cineastas negros

A atriz, roteirista e produtora Lena Waithe recentemente criticou Will Smith e Denzel Washington por não ajudarem na produção de filmes comandados por negros.

A estrela e co-roteirista de Master of None, e produtora de Dear White People, ainda disse que produtoras d como as de Brad Pitt, a Plan B, estão fazendo mais por esses projetos do que pessoas negras que são grandes estrelas de Cinema.

“Acho que as pessoas negras na indústria estão fazendo artes tão específicas e únicas e boas que os chefes dos estúdios não têm escolha a não ser nos dar dinheiro”, disse em entrevista ao New York Times.

“Eles dizem, ‘como podemos apoia-lo e ficar do seu lado?’. A parte complicada é que eles querem ser aliados, querem ser inclusivos, mas também querem fazer dinheiro”, continuou Waithe.

“E nem me fale sobre financiadores negros! Quantos desses nós temos. Não vou citar nomes, porque eu não nasci ontem, mas há algumas grandes estrelas de Cinema por aí, que poderiam pagar por dois, três, ou até cinco pequenos filme independentes feitos por diretores e roteiristas negros”, disse Waithe.

“Vou te falar sobre dois filmes que são muito importantes para a comunidade negra: Moonlight e 12 Anos de Escravidão. A produtora de quem fez esses filmes?”, continuou, falando sobre a produtora de Brad Pitt.

“Não foi Denzel. Não foi Will Smith. Você não vai me ver ganhando 20 milhões por filme sem pagar por, pelo menos, quatro ou cinco filmes independentes por ano. Eu dou crédito a Ava [DuVernay] por tentar construir algo que não foi feito antes, mas é muita coisa para as suas costas”, continuou.

Dentre outros projetos, Lena Waithe vai estrelar a terceira temporada de Westworld, que estreia em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.