Filmes

Os dois Thanos de Vingadores: Ultimato são de outras eras, diz teoria

Vingadores: Ultimato brinca com a viagem no tempo e mistura versões do passado e presente dos personagens. Um dos fatos chocantes do filme é Thanos.

A versão do presente do Titã Louco é morta por Thor, logo no início do filme. Depois, um Thanos do passado viaja para 2023, para impedir que os Vingadores destruam o que o vilão fez em Vingadores: Guerra Infinita.

Como fica claro, um Thanos é do passado, obviamente. Mas, uma teoria no Reddit garante que o Titã Louco que estava no presente também veio de uma outra era.

A teoria é baseada, principalmente, no comportamento dos dois Thanos. O do presente é calmo e aceita o seu destino quando reencontra os Vingadores. O Titã Louco estava até vivendo em uma fazenda. Enquanto isso, o vilão que deixou 2014 é furioso e quer que tudo se resolva com guerra.

Para essa teoria, o Thanos do presente também é um viajante do tempo. Esse Titã Louco decidiu ver o que aconteceria no futuro e decidiu mudar o seu plano original, que seria de tentar apagar todo universo. Assim, passou a matar apenas metade dos planetas em que esteve.

Até uma fala de Vingadores: Guerra Infinita é usada como argumento. No filme, Thanos diz para o Homem de Ferro que “ele não é o único amaldiçoado com essa linha de conhecimento”. Para a explicação é o sinal de que esse Titã Louco já tinha viajado pelo tempo e sabia o que aconteceria, até mesmo preparando o terreno para uma ameaça ainda pior.

Vingadores: Ultimato está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.