Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, a continuação do longa animado de 2016, entrou para o Guinness World Records, o Livro dos Recordes, como o filme assistido pelo maior número de animais ao mesmo tempo na história.

A marca foi batida neste sábado (8) na pré-estreia da animação, realizada pela Universal Pictures, no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo.

Mais de 120 animais passaram pelo sistema de cadastramento para fazer parte do recorde e assistir a Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 na gigante tela de 15m de largura por 8m de altura instalada especialmente para o evento.


Passaram pelo tapete “verde”, Dani Calabresa, Danton Mello, Luis Miranda e Tiago Abravanel (todos na foto acima), que assumiram as vozes dos personagens de Pets, além de convidados especiais como Wanessa, Glória Maria e Xuxa, que também foi apresentadora do evento.

As famílias e os bichinhos chegaram cedo ao ginásio, onde foram recepcionados por ativações dos parceiros, entre elas uma atividade destinada ao adestramento e entretenimento dos pets, promovida pela Cão Cidadão, e até adoção de cães.

Trama e estreia

Em Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2, Max está passando por algumas mudanças em sua vida. Sua dona é agora casada e tem um filho, Liam. Max está preocupado em proteger o garoto, ao mesmo tempo que começa a desenvolver um tique nervoso. Em uma viagem para fazenda, Max e Duke encontram vacas intolerantes, raposas hostis e um peru assustador, que apenas deixam Max ainda mais ansioso. Por sorte, Max será guiado por Rooster, que o ajudará a se livrar das neuroses, encontrar o alfa dentro dele e dar mais liberdade para Liam.

Enquanto isso, ao ver que seu dono está fora, Gigi tenta salvar um brinquedo de Max do apartamento de um gato, com a ajuda da felina Chloe, que descobriu os prazeres dos cachorros. Já o louco e fofo coelho Bola de Neve acredita realmente ser um herói quando a sua dona começa a vesti-lo como tal. Mas, quando Daisy, uma destemida Shih Tzu, aparece para pedir ajuda, Bola de Neve terá que mostrar toda coragem em uma missão perigosa. Max, Bola de Neve, Gigi e o resto da turma conseguirão encarar os seus piores medos?

Kevin Hart, Jenny Slate, Eric Stonestreet, Ellie Kemper, Lake Bell, Dana Carvey, Hannibal Buress e Bobby Moynihan estão entre os dubladores do elenco original de vozes.

Pets: A Vida Secreta dos Bichos 2 estreia no Brasil em 27 de junho. O diretor Chris Renaud retorna para a sequência.