Shang-Chi, um dos próximos filmes da Marvel, está bem perto de escolher o seu protagonista e um personagem importante do elenco. A informação é do That Hashtag Show.

Os artistas para os papéis já trabalharam em histórias de sucesso. Um é Ludi Lin, que recentemente esteve em Aquaman, e o outro é Donnie Yen, que atuou em Rogue One: Uma História Star Wars.

O site afirma que executivos da Disney estão interessados em se encontrar com Lin para que ele seja o protagonista Shang-Chi, descrito como “um especialista em artes marciais e mestre do Kung Fu, que com a proeza física se torna um dos lutadores mais letais da Marvel”.


Enquanto isso, Yen, um ícone de Hong Kong, é cotado para o papel de um “velho e sábio político”. O site espera que mais nomes sejam revelados nos próximos dias.

O detalhe é que Lin já disse algumas vezes que tem interesse em ser o Shang-Chi dos cinemas.

Inspirado em Operação Dragão, o Mestre do Kung Fu é um herói que possui habilidades diferenciadas nas artes marciais. Em sua trama de origem, o personagem descobre que o seu pai, Fu Manchu, a sua grande inspiração e que se diz um humanitário, é na verdade o The Devil Doctor.

Shang-Chi será escrito inicialmente por Dave Callaham, creditado no script de Mulher-Maravilha 1984, longa da concorrente DC. Além disso, o roteirista trabalha em Homem-Aranha no Aranhaverso 2, continuação da animação da Sony e Marvel.

Destin Cretton (Temporário 12) será o diretor.

O site ainda afirma que a Marvel espera começar as gravações em novembro. A data de lançamento especulada para Shang-Chi é em fevereiro de 2021.