Filmes

Teoria aponta como Deadpool pode surgir em Homem-Aranha 2

O Deadpool de Ryan Reynolds é, até agora, a única versão de personagem da Marvel/Fox que seguirá para os estúdios da editora comandados pela Disney. Com isso, aumenta a expectativa de como e se o mercenário será introduzido no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

A dúvida é se o Deadpool continuará seguindo uma linha solitária de filmes, apenas apresentando ligações com o restante do MCU, ou se será colocado ao lado dos Vingadores. Muitos portais e fãs estão apostando na segunda opção.

O Digital Spy formulou uma teoria que explica como o Deadpool pode ser a grande surpresa de Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo filme da Marvel. Como o trailer do longa sugere, a trama pode ser a primeira a contar com realidades alternativas, o que seria a explicação fácil para o surgimento do mercenário.

Porém, o portal traz uma série de argumentos a partir das HQs da Marvel. Por lá, a relação de Wade Wilson e Peter Parker é antiga.

Os dois se encontraram pela primeira vez em 1997, em Deadpool #11. O mercenário foi enviado para uma trama que se passava durante a década de 60, nas HQs de O Espetacular Homem-Aranha.

Além disso, desde 2016 os dois possuem uma linha própria de HQs, onde se tornaram a dupla mais improvável e amada da Marvel. Wilson realmente consegue irritar Parker com o seu jeito, mas os dois sempre acabam do mesmo lado.

Há rumores de que essa introdução aconteceria em Homem-Aranha 3. Mas, o Digital Spy aposta que o próximo longa já deixará isso claro, a partir do citado multiverso. Além disso, seria uma alternativa de colocar Deadpool em um público diferente, acima dos 13 anos.

Executivos da Marvel e da Disney indicaram que os filmes do mercenário devem continuar com classificação para maiores de idade. Mas, esse panorama pode muito bem continuar apenas nos longas do Deadpool, o que não impediria a participação do personagem em outras produções.

Em Homem-Aranha: Longe de Casa, Tom Holland retorna como Homem-Aranha. Zendaya, Michael Keaton, Marisa Tomei, Martin Starr, Jon Favreau, Jacob Batalon e Tony Revolori também estarão de volta no filme, que move a ação para férias escolares na Europa.

Samuel L. Jackson também participará como Nick Fury, assim como Cobie Smulders reprisando o papel de Maria Hill. Jake Gyllenhaal será o vilão Mysterio, que dessa vez será um aliado do Homem-Aranha.

Dirigido novamente por Jon Watts, Homem-Aranha: Longe de Casa estreia nos cinemas brasileiros em 4 julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.