Filmes

Teoria de Star Wars explica morte humilhante de Boba Fett

Boba Fett se tornou um dos personagens mais queridos entre os fãs de Star Wars. Apesar da participação na trilogia original ter sido encurtada com a sua morte, o personagem ganhou quadrinhos, games e outros produtos, movidos pela paixão dos espectadores.

O caçador de recompensas foi o único que conseguiu seguir a Millenium Falcon, quando mais ninguém conseguiu. Até por isso, a morte do personagem em Star Wars: O Retorno de Jedi decepciona muitos fãs.

Para muitos, a sua morte é até humilhante. Boba Fett cai da prancha de Jabba e é engolido por um monstro de Sarlacc, que é literalmente um buraco no chão.

Agora, uma teoria de fã, publicada no Reddit, tenta explicar que Boba Fett não caiu no buraco de forma tão fácil. O caçador não estaria em suas melhores condições.

A teoria afirma que Jabba, que convocou praticamente uma festa na grande prancha/nave, estava servindo drogas para os convidados. Vale lembrar que  R2-D2 é o responsável pelo serviço de bebidas nesse momento.

Assim, a sugestão é de que Boba estava um tanto embriagado durante a luta contra Luke Skywalker e seus amigos. As drogas também podem explicar o fato do caçador errar tiros fáceis e não perceber a movimentação de Chewbacca.

É uma boa explicação para alguém tão habilidoso ter uma morte que virou alvo de piadas de muitos fãs.

A franquia continua com Star Wars: A Ascensão Skywalker. O filme chega em 19 de dezembro nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.