Filmes

Tobey Maguire precisou filmar cena de Homem-Aranha 156 vezes

Tobey Maguire pode dizer que foi com muito suor que ele conquistou o posto de ser um intérprete do Homem-Aranha amado pelos fãs. No primeiro filme do herói, de 2002, o ator precisou repetir uma cena 156 vezes. 

A cena em questão é no início do filme, quando Peter Parker está se adaptando aos seus poderes. Ele está almoçando quando o seu interesse amoroso, Mary Jane Watson (Kirsten Dunst), está passando pelo refeitório e escorrega.

Nesse momento, Peter age rapidamente, a pega e salva a refeição de Mary Jane. Depois, ainda há uma interação romântica entre os personagens (relembre abaixo). 

O The Independent revelou como essa cena foi trabalhada por Tobey Maguire e o diretor Sam Raimi. O objetivo foi fazer o momento sem efeitos especiais. Ou seja, o que se vê em cena é a velocidade e habilidade do ator. 

“Essa próxima cena aqui, onde ele pega todas as coisas, ele realmente fez isso. Tomada 156”, diz John Dykstra, supervisor de efeitos especiais, nos comentários do DVD do filme. 

Kirsten Dunst confirma a versão. A cena, claro, teve um truque. 

“Sem efeitos especiais, é tudo Tobey, o que é bem impressionante. Eles usaram cola para grudar a sua mão na bandeja”, contou a atriz, também no DVD. 

A versão de Tobey Maguire é uma das mais adoradas entre os fãs, tanto que muitos ainda pedem um Homem-Aranha 4 com o ator. No momento, não existe nada oficial. 

Nos cinemas, o Peter Parker de Tom Holland lança Homem-Aranha: Longe de Casa no dia 4 de julho. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.