Séries

Acredite se quiser: Este número de telefone pode dar pistas sobre Stranger Things 4

Como parte da divulgação da terceira temporada de Stranger Things, a Netflix criou uma linha de telefone interativa. Ela permite que moradores dos EUA liguem para o personagem de Murray Bauman.

Pode ser apenas um viral, mas a brincadeira de telefone pode ter dado um indício sobre um dos grandes mistérios da terceira temporada: Jim Hopper está vivo ou morto, afinal?

Ao ligar para Murray, entre mensagens cômicas insultando sua mãe e o espectador, há uma pequena pista. Uma das mensagens é para Joyce Byers, afirmando que ele precisa contar algo para ela, mas que prefere fazer pessoalmente. Murray diz que “não é bom ou ruim, mas é alguma coisa”.

Será que Murray está falando de Hopper? Vale lembrar que, no episódio final da temporada, o policial de David Harbour aparentemente se sacrificou para detonar a máquina dos Russos sob o Starcourt Mall – e, pelo visto, foi desintegrado no processo. O clima de melancolia foi pesado, mas uma cena pós-créditos da série mostra que os russos têm um “prisioneiro americano” na cidade de Kamtchakta, indicando que Hopper pode ter sobrevivido, e levado como prisioneiro à Rússia soviética.

Caso haja algum leitor residindo nos EUA, pode tentar a sorte com Murray pelo número 618-625-8313.

O número de telefone, inclusive, apareceu na série. Quando Alexei passa as informações secretas de que os Russos planejam reabrir o Portão para o Mundo Invertido que Eleven fechou na temporada passa, Hopper agarra o gancho e diz que eles podem ser contactados em um número específico. É justamente esse em que os espectadores podem tentar ligar para falar com Murray.

“É 1985 em Hawkins, Indiana, e o verão está esquentando. As aulas acabaram e há um novo shopping na cidade, e a turma de Hawkins está crescendo. O romance floresce e complica a dinâmica do grupo, e eles precisarão descobrir como crescer sem se separarem. Ao mesmo tempo, o perigo aparece. Quando a cidade é ameaçada por velhos e novos inimigos, Eleven e seus amigos são lembrados que o mal nunca acaba; ele evolui. Agora eles precisam se unir para sobreviver, e se lembrar que amizade é sempre mais forte do que o medo”, diz a sinopse da terceira temporada.

O elenco da terceira temporada de Stranger Things conta com Winona Ryder, David Harbour, Finn Wolfhard, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Cara Buono, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery, e Dacre Montgomery.

Os novos integrantes da temporada incluem Cary Elwes, Jake Busey, e Francesca Reale.

A terceira temporada de Stranger Things está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.