Filmes

Com inflação, Vingadores: Ultimato perde para E o Vento Levou na bilheteria

Vingadores: Ultimato é o mais novo recordista da bilheteria mundial. A marca foi alcançada no último final de semana, quando o filme da Marvel bateu Avatar. Nesta quarta, 24, o longa já alcançou US$ 2,791 bilhões de arrecadação.

No entanto, conforme o Guinness Book, o livro dos recordes, com a inflação a história seria bem diferente. E o Vento Levou, clássico de 1939, estaria liderando a lista com incríveis US$ 3,44 bilhões.

Mesmo assim, se isso fosse levado em conta, ainda haveria uma discussão sobre quem realmente lidera a bilheteria mundial. E o Vento Levou teve diversos relançamentos. O livro dos recordes, por exemplo, contou as exibições que aconteceram até 1974.

Ou seja, nessa lista com inflação, o vitorioso teve três décadas de exibição. Muito mais que Vingadores: Ultimato, por exemplo, que está no cinema há poucos meses.

De qualquer forma, o recorde é contado sem inflação. Assim, Vingadores: Ultimato segue com a coroa.

O filme está em cartaz nos cinemas, com conteúdo extra. No dia 30 de julho, a versão digital será lançada. Enquanto em 13 de agosto, Vingadores: Ultimato ganha o DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.