Filmes

Diretor de O Rei Leão responde críticas sobre Hakuna Matata

Depois de um vídeo que traz Timão, Pumba e Simba cantando o clássico Hakuna Matata no live-action de O Rei Leão, fãs fizeram duras críticas ao filme. A principal preocupação é sobre o visual hiper-realista que os personagens ganharam.

Para o Digital Spy, na pré-estreia de Londres de O Rei Leão, o diretor Jon Favreau comentou sobre o assunto. Para o cineasta, as coisas “têm que ganhar vida nova” para que continuem existindo.

“Quando você está lidando com uma história que as pessoas têm conexão, a parte boa é que elas se importam e vão assistir de perto tudo. Então, realmente devo para eles dar a melhor história que posso e ter a melhor experiência. Mas, acima de tudo, acho que as pessoas têm expectativas baseadas no que viram na infância. Eu senti isso em Mogli: O Menino Lobo (também dirigido por Favreau), onde há pessoas que se lembram de como foi feito antigamente”, explicou o diretor.

O cineasta também destacou que quer ver a animação de 1994 ganhando novos espectadores com o remake.

“Acho que se você tem uma boa história e tudo é feito com pessoas talentosas, tudo isso ajuda a expandir uma mensagem”, contou Favreau.

O elenco do filme traz Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

O Rei Leão estreia nos cinemas brasileiros em 18 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.