Filmes

Disney lançaria Indiana Jones 5 nesta sexta; veja por que filme foi adiado

Se tudo tivesse ocorrido como o planejado, fãs estariam indo nesta sexta, 19, aos cinemas para conferir Indiana Jones 5. No entanto, o filme foi adiado.

O quinto longa do arqueólogo mais famoso do cinema é discutido desde 2010. As conversas ganharam outro tom quando a Lucasfilm foi vendida para Disney, em 2012. Mas, no fim das contas, Indiana Jones 5 continuou sendo alvo de constantes atrasos.

Ainda em 2016, a Disney tinha anunciado que o filme aconteceria com direção de Steven Spielberg e com Harrison Ford reprisando mais uma vez o papel principal. Esta sexta era a data planejada. O que, então, aconteceu com Indiana Jones 5?

O grande problema parece ser o roteiro. Veículos calculam que o script já teve sete versões nos últimos anos.

A situação começou com David Koepp, antigo parceiro de Spielberg, e depois passou para Joe Kasdan, de Han Solo: Uma História Star Wars. Em maio deste ano, as notícias davam conta de que Dan Fogelman, criador de This Is Us, foi contratado para colocar ordem na casa, o que parece ter acontecido.

O importante é que a Disney não desistiu da sequência de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, de 2008. Até por isso, Spielberg e Harrison Ford seguem comprometidos com o projeto.

Agora, Indiana Jones 5 tem data de estreia para 9 de julho de 2021. As gravações começam em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.