Filmes

Doutor Estranho 2 terá crossover com Homem-Aranha de Sam Raimi, diz teoria

Cuidado! Contém SPOILERS de Homem-Aranha: Longe de Casa!

A Marvel fez grandes anúncios para a Fase 4 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). Um deles é Doutor Estranho in the Multiverse of Madness (ou, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), sequência do filme de Stephen Strange.

Como era esperado, os fãs começam a criar as primeiras teorias sobre o filme. Uma delas afirma que os espectadores verão a participação do universo do Homem-Aranha de Sam Raimi, o que tem Tobey Maguire como Peter Parker.

Os argumentos passam pelo mesmo personagem: J. Jonah Jameson. Primeiro, em Homem-Aranha 2, o editor do Clarim Diário deixou claro que o Doutor Estranho existia no universo de Sam Raimi. Quando o jornalista tentava dar um nome para o Doutor Octopus, alguém cita o do Doutor Estranho, mas logo a sugestão é descartada, porque essa identidade já está em uso.

Para aumentar a teoria sobre o multiverso, vale lembrar que J. Jonah Jameson é interpretado pelo mesmo ator no MCU e na trilogia de Sam Raimi: J.K. Simmons. O personagem é a grande surpresa de uma das cenas pós-créditos de Homem-Aranha: Longe de Casa.

Batizado de Doctor Strange in the Multiverse of Madness, Doutor Estranho 2 conta com a participação especial da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). O diretor Scott Derrickson está de volta, assim como o protagonista Benedict Cumberbatch.

Ainda sem nome oficial no Brasil, Doutor Estranho 2 chega aos cinemas em 7 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.