Dragon Ball Super: Broly estabeleceu uma nova história de origem para Goku. Com ela, o herói do anime tem um surgimento ainda mais parecido com o do Superman.

Goku, quando criança, é mandado em uma nave para Terra. O objetivo dos seus pais é tirar o garoto de um mundo em destruição. Se o nome do saiyajin for substituído por Kal-El, a mesma história pode ser contada.

A diferença, como foi mostrado na franquia de Dragon Ball, é que Goku foi enviado para dominar o mundo. Enquanto isso, os pais do Superman o enviam para que ele pudesse ficar vivo, enquanto Krypton era destruída.


Agora, com Dragon Ball Super: Broly, essa diferença entre as origens chega ao fim. No filme, os fãs aprendem que Bardock envia para Terra um Goku que já não é mais um bebê. O saiyajin desconfia que o planeta Vegeta será destruído por Freeza, o que acontece.

O longa do anime muda o que os fãs pensavam sobre Bardock. De um pai que queria ver o filho como um conquistador para um pai que se preocupa com a sobrevivência da sua criança. A descrição é parecida com o sentimento que Jor-El tem por Clark Kent.

Como se sabe, uma sequência de Dragon Ball Super: Broly já está em desenvolvimento. Pode ser que a história de Goku ganhe ainda mais traços.

Mas você sabia que foram anunciados mais episódios para o anime Dragon Ball Super? Saiba mais sobre séries no Observatório de Séries.

Por enquanto, o Superman não tem previsão para voltar aos cinemas. O seu último filme foi Liga da Justiça, em 2017.