Filmes

HQ do Homem-Aranha pode revelar o que acontece depois de 'Longe de Casa'

Homem-Aranha: Longe de Casa termina com a chocante revelação da identidade de Peter Parker e apesar desse conceito ser algo completamente novo nos cinemas, os quadrinhos da Marvel já lidaram com esse tema.

Nas HQs de Guerra Civil da Marvel, o Homem-Aranha decide revelar sua identidade para o mundo. Consequentemente, isso causa diversos problemas para o herói em outras histórias, como na série de HQs Homem-Aranha Amigão da Vizinhança, escrita por Peter David.

Nela, Peter Parker se torna professor ao mesmo tempo em que tem que lidar com a rejeição da sociedade pelo fato dele ser o Homem-Aranha. Pressionado, ele acaba desistindo de sua profissão, mas isso acontece tarde demais já que a escola em que ele leciona é atacada por Mystério.

Por isso, não é impossível que alguns aspectos dessa HQ sejam adaptados em Homem-Aranha 3, sequência de Homem-Aranha: Longe de Casa. No MCU, já temos vilões que esperam uma oportunidade para se vingar de Peter Parker – Escorpião, Abutre e os aliados de Mystéiro.

Com isso, Homem-Aranha 3 pode contar uma história em que Peter está sofrendo uma pressão para abandonar sua escola, enquanto alguns colegas, professores e funcionários o defendem. No meio disso, alguns vilões tentam usar a identidade de Peter como Homem-Aranha contra ele, atacando sua escola, seus famíliares e amigos mais próximos.

Homem-Aranha: Longe de Casa está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.