A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas mostrou nesta segunda, 1, que está tentando seguir o pedido de muitas vozes de Hollywood. Foi anunciado que metade dos novos membros convidados em 2019 são mulheres.

A Academia do Oscar enviou 842 convites no total. Entre os nomes de mais destaque estão os de Lady Gaga, indicada à estatueta em 2019 por Nasce Uma Estrela – venceu em Melhor Canção Original, com Shallow, e Adele, vencedora do mesma categoria, mas em 2013, com Skyfall, do filme 007 – Operação Skyfall.

Dos 17 braços da Academia, 10 preferiram convidar mais mulheres. Entre essas categorias estão as de diretores, roteiristas, produtores, cabelo e maquiagem, figurino e seleção de elenco.


Outro dado importante é que 29% dos novos convidados são negros. Vale lembrar que dos mais de 10 mil membros da Academia do Oscar, até então, 16% eram afrodescendentes.

Entre os nomes dos novos convidados, alguns outros destaques são os de Tom Holland, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Jamie Bell, Gemma Chan, Sterling K. Brown, Marina De Tavira, Winston Duke, Claire Foy, Damian Lewis, Archie Panjabi, Amanda Peet, Andrea Riseborough, Will Poulter e Letitia Wright.