Filmes

"Não tivemos medo de recriar O Rei Leão", afirma elenco

O ambicioso remake fotorrealista de O Rei Leão da Disney está chegando aos cinemas nesta semana, e a pressão de lidar com um clássico da animação seria gigantesca para qualquer um. Mas não para a equipe de Jon Favreau.

Durante entrevista para o Digital Spy na premiere europeia do filme, alguns membros do elenco falaram sobre a reinvenção do filme.

“Eu não me preocupei nem um pouco. Jon Favreau fez esse trabalho por mim”, diz Keegan-Michael Key.

“Com as hienas nós estudamos e ele só disse, ‘Vamos deixar vocês fazerem sua própria coisa. Não vamos tentar emular o que foi feito há 25 anos atrás, vamos fazer nossa coisa. Estou reimaginando essa parte do filme. E isso ajudou muito”, continua.

“Sinceramente, quando eu soube que faria isso com Billy Eichner, eu fiquei bem confiante e achei que poderíamos criar algo novo e engraçado juntos, porque suspeitei que trabalharíamos bem juntos”, completa Seth Rogen.

“Foi assombroso no começo. Mas com a liderança de Jon e trabalhando junto com Seth, eventualmente achamos nosso próprio caminho. Nós nos divertimos quando improvisamos e muito disso acabou no filme, e estou bem empolgado com isso”, diz Eichner.

A direção do novo Rei Leão é de Jon Favreau (Homem de Ferro, Mogli: O Menino Lobo), com roteiro de Jeff Nathanson.

O elenco do filme traz Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

O Rei Leão chega aos cinemas brasileiros em 18 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.