Filmes

Nem Marvel ou DC vão salvar bilheteria em 2020: será um péssimo ano para filmes, diz analista

2019 vem sendo um grande ano para bilheterias americanas, especialmente se você é a Disney. Porém, as previsões não são tão generosas para o próximo ano.

De acordo com um analista da Variety, 2020 não deve ter nenhum grande lançamento nas bilheterias. Por mais que os números de bilheteria deste ano sejam expressivos, são 10% inferiores aos do ano passado – que por sua vez, foi 7% menor ao de 2017.

Isso revela uma decaída anual na venda de ingressos, que também está atribuída ao crescimento de serviços de streaming. Se 2019 ainda caiu com longas gigantescos como Vingadores: Ultimato, Toy Story 4 e o remake de O Rei Leão, 2020 pode ser ainda inferior, já que não há lançamentos dessa escala.

Até os filmes de super-heróis, os grandes campeões de bilheteria na atualidade, trazem um apelo menor. A Marvel tem – supostamente – Viúva Negra e Os Eternos, enquanto a DC traz Aves de Rapina e Mulher-Maravilha 1984. Não é uma previsão de qualidade, mas sim potencial em bilheterias – que também carecem de um filme de Star Wars ou uma grande animação da Disney.

“Eu acho que todos ainda tentam descobrir qual é o novo padrão para a bilheteria de verão americano. Talvez agora você precise de um marketing muito forte. Se parecer com ‘Já vi isso antes’ – não é bom”, diz o analista Paul Dergarabedian, da Comscore.

Resta esperar para ver se 2020 pode surpreender nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.