Filmes

O Rei Leão é o 6° live-action da Disney com nota baixa no Rotten Tomatoes

Para os críticos, a Disney ainda precisa descobrir a fórmula de como fazer um bom remake em live-action. As avaliações do Rotten Tomatoes mostram que a maioria das produções desse tipo não tem agradado especialistas.

O Rei Leão, que chega aos cinemas nesta semana, é mais um remake live-action a receber uma nota baixa. Por enquanto, com 123 análises, a aprovação é de 59%.

De 10 filmes em live-action da Disney, seis receberam uma nota ruim. São eles: Alice no País das Maravilhas com 51%; Malévola com 54%; Alice Atráves do Espelho com 29%; Dumbo com 46% e Aladdin, com 57%. Detalhe que Dumbo, Aladdin e O Rei Leão são lançamentos de 2019.

Os quatro longas que conseguiram notas positivas na plataforma foram Mogli: O Menino Lobo (95%), A Bela e a Fera (71%), Cinderela (84%) e Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível (72%).

É sempre importante observar que a avaliação do Rotten Tomatoes muitas vezes não reflete no que o público pensa sobre uma produção. Aladdin, por exemplo, lucrou US$ 929 milhões até o momento.

O Rei Leão chega no dia 18 de julho nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.