Filmes

O Rei Leão: Por que ator de Mufasa foi único do elenco original a retornar

O remake live-action de O Rei Leão traz apenas uma das vozes do clássico de 1994. Trata-se de James Earl Jones, que dubla Mufasa, o pai de Simba.

Para o Yahoo, Jon Favreau explicou o motivo de Mufasa ser o único personagem que continua com o mesmo intérprete. O restante do elenco foi completamente modificado.

Fãs, inclusive, sentem falta da voz de Jeremy Irons como Scar. A sua interpretação é uma das marcas da animação original.

“Eu senti que O Rei Leão é diferente de Mogli: O Menino Lobo (também dirigido por Favreau), onde você não pode inventar uma história. Significa que tinha que deixar como era para pessoas que cresceram com o filme, então onde achar uma diferença? Eu sabia que a tecnologia me permitiria diferenciar e 25 anos depois é a oportunidade de mudar o elenco”, explicou o diretor.

No caso de James Earl Jones, o cineasta também encontrou uma maneira de fazer uma homenagem ao veterano.

“Mufasa é um personagem que só aparece no início, ele é tão icônico e difícil de substituir, pareceu um jeito correto de passar para próxima geração, pareceu na medida certa”, completou Favreau.

O elenco do filme traz Donald Glover, Beyoncé Knowles-Carter, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard, Keegan Michael-Key, Billy Eichner, Seth Rogen, John Oliver e James Earl Jones.

O Rei Leão estreia nos cinemas em 18 de julho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.