Filmes

Os Eternos e Thor 4 terão os primeiros heróis gays da Marvel

Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, prometeu e cumpriu. A Fase 4 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) terá os primeiros heróis gays da editora nos cinemas.

Como revelado na noite de sábado, 20, uma figura já apareceu nos filmes da editora: é a Valquíria. Após a apresentação do painel da Marvel, Feige garantiu que a personagem de Tessa Thompson não terá mais a sexualidade escondida.

“Como isso impacta a história é o que veremos, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos [próximos] filmes, não apenas em Thor 4”, declarou o executivo para o io9.

Neste domingo, 21, o Collider informou que Feige confirmou mais um personagem LGBTQ+ no MCU. A figura será conhecida em Os Eternos, próximo grupo de heróis da editora nos cinemas.

“Sim, esse é o caso (da Valquíria) e não será apenas para ela, teremos outros personagens em alguns dos filmes que anunciamos”, comentou o presidente da Marvel. Ao ser questionado se a aparição seria em Os Eternos, o executivo apenas confirmou.

Os Eternos traz a história de um grupo de imortais que refletem sobre o que é ser um humano. O elenco do filme é liderado simplesmente por Angelina Jolie. Ainda estarão no filme Richard Madden, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Lia McHugh e Don Lee. O longa chega em 6 de novembro de 2020 nos cinemas.

Já Thor 4, com Valquíria, ainda contará com Chris Hemsworth, o Deus do Trovão, e Natalie Portman, a Jane Foster, que assumirá o manto de Thor. A continuação estreia em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.