Filmes

Por que Shang-Chi tem vilão de Homem de Ferro

A confirmação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, na San Diego Comic-Con 2019, veio acompanhada de uma grande surpresa. O Mandarim, clássico rival do Homem de Ferro, será o grande vilão do filme.

Nas HQs, o Shang-Chi raramente se cruza com o Mandarim. Mas, há um motivo especial para os dois se encontrarem nas telonas.

Em primeiro lugar, a Marvel, como mostrou, quer um elenco asiático para Shang-Chi. Assim, decidiu colocar um dos vilões mais conhecidos do continente no filme.

Nas HQs, o principal inimigo do Mestre do Kung Fu é Fu Manchu, que também é pai do herói. Porém, a Marvel não detém os direitos do personagem para os cinemas, já que ele aparece originalmente nos livros de Sax Rohmer.

Outra pergunta que surge entre os fãs do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) é porque a editora está usando um personagem que teria aparecido em Homem de Ferro 3? Bem, na verdade, um Mandarim falso é visto naquele filme.

Em Homem de Ferro 3, Aldrich Killian (Guy Pearce) faz a sua versão da organização dos Dez Anéis e usa o fracassado ator Trevor Slattery (Ben Kingsley) para fingir ser o Mandarim. A farsa é descoberta por Tony Stark (Robert Downey Jr.). Depois, o verdadeiro vilão, o que aparecerá em Shang-Chi, indicou existir no MCU.

O DVD de Thor: O Mundo Sombrio vem acompanhado por um curta da Marvel, chamado de All Hail The King. Esse pequeno filme mostra como está a vida de Trevor Slattery na prisão. Porém, o final dele traz uma surpresa: o jornalista que faz esse documentário é na verdade um enviado do verdadeiro Mandarim.

No curta, lançado ainda em 2014, esse agente afirma que “o Mandarim chegou para pegar o seu nome”. Assim, a Marvel explicou o que acontece em Homem de Ferro 3 e deixou claro que a versão fiel ao vilão ainda apareceria nas telonas, o que acontecerá em Shang-Chi.

O elenco do novo filme da Marvel tem Simu Liu ganhando o papel principal, Tony Leung sendo confirmado como o Mandarim, além de um papel misterioso para a comediante Awkwafina.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 12 de fevereiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.