Filmes

Robert Downey Jr. fala sobre futuro após Homem de Ferro

Vingadores: Ultimato colocou um ponto final na jornada de Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro do Universo Cinematográfico da Marvel Studios. É o papel que revitalizou a carreira do ator, e que o manteve iconizado por mais de uma década.

Agora, durante entrevista para o Off Camera with Sam Jones, o ator falou sobre o futuro pós-MCU, e como pretende se manter distanciado do papel de Tony Stark.

“Eu não fui forçado a explorar a nova fronteira de como será minha vida criativa e pessoal após tudo isso. É sempre bom se adiantar de onde está. Se você colocar visualizar que, ‘Será uma grande reviravolta aqui, na primavera de 2019’, é melhor eu fisicamente começar a me preparar… É sempre nas transições entre a primeira fase e a próxima que as pessoas desabam”, reflete o ator.

“Inicialmente, ao criar e associar com Tony Stark e o Universo Marvel… eu fui um bom funcionário, mas também meio desbalanceado, ser criativo e conseguir todas essas parcerias, mas chega uma hora em que… Como dizemos? Os donos ficam muito parecidos com seus mascotes”, explica Downey Jr., sobre sua relação com a Marvel.

“Eu não sou meu trabalho. Eu não sou o que eu fiz naquele estúdio. Eu não sou o tempo que passei interpretando esse personagem. E é chato, porque a criança dentro de todos nós quer pensar, ‘Não. Vai ser acampamento de verão pra sempre e nós vamos cantar e dar as mãos”, diz.

“A última armadura do Homem de Ferro [em Vingadores: Ultimato] não é feita para poder completar o serviço e o fazer superar isso. Essa é a grande mitologia de Joseph Campbell bem aí”, relembra o ator, sobre a morte de seu personagem.

Após Vingadores: Ultimato, Robert Downey Jr. será visto no reboot A Viagem do Doutor Dolittle e no terceiro filme de Sherlock Holmes.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.