Filmes

Saiba por que Marvel só anunciou filmes até 2021

A noite de sábado, 20, foi bastante movimentada para os fãs da Marvel na San Diego Comic-Con 2019. A editora anunciou os filmes da Fase 4 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel).

Porém, os fãs começaram a se atentar a um detalhe. Os anúncios são para lançamentos até 2021.

O curto período é algo diferente para Marvel. A Fase 3, por exemplo, foi anunciada ainda em 2014. Homem-Aranha: Longe de Casa, que está em cartaz no momento, fecha agora a etapa, como foi planejado.

Há duas razões para isso, conforme afirma o Screen Rant. A primeira é destacar os novos personagens que estão chegando ao MCU. Com um plano longo, filmes como Os Eternos e Shang-Chi podem perder destaque, já que os fãs estariam concentrados no grande desfecho, como foi com Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

O outro motivo é a questão de confirmar só o que realmente está em desenvolvimento. Vale lembrar que a Fase 3 da Marvel contaria com os Inumanos, projeto que acabou descartado.

Vale também lembrar que a D23, importante evento da Disney, acontece em agosto. Assim, pode ser que a Marvel tenha guardado mais algumas surpresas.

Mesmo que os longas anunciados tenham data de estreia até 2021, Kevin Feige, presidente dos estúdios, citou outros projetos na Comic-Con. Filmes como Capitã Marvel 2, Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3, Blade, Quarteto Fantástico e X-Men devem estar nesse futuro ainda sem cronograma do MCU.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.