Quentin Tarantino ainda não sabe se produzirá o seu sonhado filme sobre Star Trek. Mas, em entrevista ao Deadline, o diretor mostra que tem muitas ideias para obra.

Para o portal, o diretor respondeu sobre comentários feitos por Simon Pegg. O ator disse, ainda em 2018, que esse Star Trek não seria nada como Pulp Fiction. Não é isso que Quentin Tarantino diz agora.

“Não sei se vou fazer ou não. Eu tenho que descobrir, mas Mark escreveu um roteiro muito legal. Eu gostei bastante. Tem algumas coisas que eu preciso trabalhar, mas eu gostei bastante. Fiquei incomodado com Simon Pegg. Ele não sabe de nada do que está acontecendo e fica fazendo comentários como se soubesse. Em um deles ele diz, ‘Não será nada como Pulp Fiction no espaço’. Bem, vai ser sim. Se eu fizer, será exatamente isso. Será Pulp Fiction no espaço. O estilo Pulp Fiction, quando eu li, eu senti. Nunca li uma ficção científica que tem essa m*rda, nunca. Não há nenhuma ficção científica com isso. Eles disseram que sabem e é por isso que querem fazer. É único e tem um elemento gângster que estamos fazendo que funciona muito bem”, declarou o diretor.


O roteiro citado é de Mark L. Smith. Até o ano passado, o assunto era bastante comentado. Porém, o projeto parecia terminado quando o diretor passou a trabalhar em Era Uma Vez em Hollywood.

O novo filme de Quentin Tarantino chega em 15 de agosto nos cinemas brasileiros. Com o lançamento, pode ser que o diretor volte a focar em sua versão de Star Trek.