Inspirado pela Blumhouse, que se tornou referência no mundo do terror com filmes como Corra!, Sylvester Stallone decidiu abrir o seu próprio estúdio. O seu foco, porém, será o gênero bem conhecido por ele: a ação.

Com o nome de Balboa Prods, o ator vem desde 2018 prospectando projetos. A seleção acontece ao lado do amigo Braden Aftergood, que trabalha como executivo do estúdio. Silenciosamente, a empresa já vendeu produções para parceiras como MGM e NBC­Universal.

“Meu objetivo é sermos a Blumhouse dos filmes de ação. Eu acho essa declaração grandiosa, Blumhouse tem feito um enorme trabalho no terror. Não há motivos para não conseguirmos ir para o espaço da ação da mesma forma”, declara o executivo para Variety.


O primeiro grupo de lançamento de originais da Balboa Prods conta com cinco projetos.

O estúdio tem Arcane, filme de monstros do diretor Corin Hardy; um remake em inglês do filme The Gangster, the Cop, the Devil, apresentado em Cannes; e The Bellhop, estrelado por Iko Uwais, de Operação Invação. Já os outros dois projetos contam diretamente com Sylvester Stallone: Samaritan, a história de um herói que será vivido pelo ator, e a cinebiografia do boxeador Jack Johnson, que terá a produção do astro.

Na TV, o estúdio pretende ter um reboot de Falcões da Noite, filme de 1981 protagonizado por Sylvester Stallone, que se tornará uma série. The Tenderloin, uma drama policial dos anos 70, será adaptado da mesma forma.

Apesar das produções já anunciadas, elas ainda não contam com datas específicas para os lançamentos.