Filmes

Thor 4 introduzirá 1ª heroína LGBT da Marvel, confirma Kevin Feige

Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão), o quarto filme do deus do trovão, vai mostrar a primeira heroína LGBTQ do Universo Cinematográfico da Marvel. E ela já é conhecida pelo público.

Após o painel da Marvel na San Diego Comic-Con, realizado neste sábado (20), o presidente do estúdio, Kevin Feige, confirmou que Thor 4 não vai mais esconder a sexualidade da heroína Valquíria, interpretada por Tessa Thompson.

Questionado pelo io9 se Valquíria será a primeira heroína gay do MCU, Feige disse: “A resposta é sim”.

“Como isso impacta a história é o que veremos, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos [próximos] filmes, não apenas em Thor 4 ”, acrescentou.

Valquiria em Thor 3

Durante o painel da Marvel, Thompson já havia indicado a “saída do armário” de Valquíria, ao afirmar que “como novo rei [de Asgard], ela precisa encontrar sua rainha”. “Essa será sua primeira ordem de mandato. Ela tem algumas ideias. Manterei vocês informados”, finalizou.

Além de incluir uma rainha procurando por outra, Thor: Love and Thunder também introduzirá Natalie Portman (Jane Foster) como a versão feminina de Thor.

Por enquanto, Chris Hemsworth (Thor), Tessa Thompson e Natalie Portman são os únicos nomes confirmados do elenco.

Com roteiro e direção de Taika Waititi (Thor: Ragnarok), Thor 4 estreia nos cinemas em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.