Um dos projetos que tristemente ficou no ar em meio à compra da Fox pela Disney é o filme solo do Doutor Destino, escrito pelo brilhante Noah Hawley (a série Fargo, Legion).

Em entrevista para o Deadline, Hawley disse que o projeto do roteiro ainda existe, e que ele continuará fazendo pressão com a Marvel Studios de Kevin Feige para tentar realizá-lo.

“Bem, o status atual é que o filme foi escrito, e Legion está acabado, e eu tirei um tempinho porque me falaram que existia algo chamado ‘férias’, e isso pareceu interessante para mim. Mas sabe, eu preciso circular de volta a eles e anunciar que eu adoraria fazer, e se ainda é possível. Se eles já não têm algum plano para aqueles personagens, ou se estão abertos à meu tipo de visão para o que fazer. Mas a bola está comigo, e eu vou fazer pressão neles assim que eu descansar”, promete Hawley.


Em março, o criador de Legion tinha comentado sobre um outro encontro com Feige. Ao que parece, a Marvel está observando de perto o projeto sobre o Doutor Destino.

O personagem é o clássico vilão do Quarteto Fantástico. O filme seria desenvolvido pela Fox, mas como a Disney a comprou, a produção pode ser usada pela Marvel, que já deixou clara que usará o grupo de heróis no MCU.

A Marvel Studios não revelou nada sobre o Doutor Destino.