Vingadores: Guerra Infinita adaptou muita coisa dos quadrinhos da Marvel, mas também mudou diversos aspectos das histórias originais. Muitos acham que a grande mudança que o filme trouxe foi na motivação de Thanos, mas um outro aspecto da história acabou sendo ainda mais distante das HQs.

Sim, Vingadores: Guerra Infinita não entra na relação de Thanos com a Senhora Morte, que é o que motiva o titã a buscar as Joias do Infinito nos quadrinhos da Marvel. Mesmo assim, sua busca pelas jóias e seu objetivo acabam sendo o mesmo no fim das contas.

O que o MCU mudou de fato em Vingadores: Guerra Infinita foi a raça dos Outriders, soldados de Thanos que aparecem na Batalha de Wakanda.


Os Outriders são seres criados pelo autor Jonathan Hickman em 2013. Eles aparecem em um evento dos quadrinhos da Marvel – chamado Infinity – que baseou bastante os acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita.

Nos quadrinhos da Marvel, os Outriders são criaturas geradas em laboratório que possuem uma grande capacidade para espionagens e assassinatos. É por isso que Thanos usa essas criaturas para infiltrar a Terra nos quadrinhos para buscar seu filho, Thane.

Curiosamente, em Vingadores: Guerra Infinita os Irmãos Russo optaram por omitir todas essas características dos Outriders, adaptando fielmente apenas o visual das criaturas. No MCU, os seres servem apenas como soldados descerebrados de Thanos, que lutam na Batalha de Wakanda sem questionar.

Os Outriders poderiam ter sido melhor aproveitados, mas infelizmente, o foco em outros personagens acabou prejudicando essa adaptação em específico.