A compra da Fox pela Disney está começando a demonstrar sinais de preocupação para os fãs de cinema. Um dos projetos “em perigo”, agora é Jojo Rabbit, novo filme de Taika Waititi (Thor: Ragnarok).

O filme onde Waititi interpreta uma versão imaginária de Adolf Hitler é um projeto da Fox Searchlight, que agora está sob supervisão de Bob Iger e a empresa de Mickey Mouse.

Em uma reportagem da Variety, foi revelado que a empresa teme como sua imagem será vista por consumidores da Disney após o lançamento do filme, que supostamente é bem audacioso e arriscado.


“O retrato ácido do nazismo por, porém, se provar um pouco arriscado para a Disney, acostumada a produzir filmes apropriados para pais e filhos. A Searchlight começou a exibir o filme para sua nova empresa parceira. Na metade de uma exibição recente, um executivo manifestou desconforto de forma audível, se preocupando em voz alta de que o material iria alienar os fãs da Disney”, diz a matéria da Variety.

No filme, um garoto alemão de 10 anos cria um amigo imaginário durante a Segunda Guerra Mundial (Hitler). Ou ao menos, uma versão dele. Com esse personagem curioso, o garoto deverá fugir da solidão e também combater o seu patriotismo. 

A visão do amigo imaginário começa quando o garoto descobre que sua mãe esconde uma judia na casa deles. Scarlett Johansson, a Viúva Negra, vive a mãe do menino. Rebel Wilson e Sam Rockwell completam o elenco do filme.

Jojo Rabbit chega em 18 de outubro nos cinemas.