A Warner Bros anunciou nesta sexta-feira (2) que os fãs do diretor Denis Villeneuve (Blade Runner 2049) precisarão esperar um pouco mais para conferir seu novo filme, Duna.

A adaptação do clássico da ficção científica foi adiado em um mês, passando de 20 de novembro de 2020 para 18 de dezembro do mesmo ano.

Isso coloca o filme da Warner para disputar com Um Príncipe em Nova York 2, Uncharted e o remake de Amor, Sublime Amor, que estreiam no mesmo dia.


O roteiro de Duna foi escrito pelo próprio Villeneuve, Eric Roth (Forrest Gump: O Contador de Histórias) e Jon Spaihts (Doutor Estranho, Passageiros), sendo a segunda adaptação cinematográfica da obra de Frank Herbert. 

O elenco estelar conta com Timothée Chalamet (Me Chame pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), Stellan Skarsgard (Mamma Mia!), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), Zendaya (Homem-Aranha: Longe de Casa), Charlotte Rampling (45 Anos), Josh Brolin (Vingadores: Guerra Infinita), Jason Momoa (Aquaman) e Dave Bautista (Guardiões da Galáxia).

O filme será lançado pela Warner Bros e a Legendary Entertainment, incluindo cópias em 3D e IMAX.

Duna estreia em 18 de dezembro de 2020.