Filmes

Easter Egg de Vingadores: Ultimato relembra passado do MCU

Os fãs da Marvel não param de encontrar segredos em Vingadores: Ultimato. Desta vez, um easter egg encontrado no filme pode ter feito referência a um passado distante do MCU.

Um fã atento do Reddit observou que, no painel da “máquina do tempo” criada pelos heróis de Vingadores: Ultimato, estavam presentes os anos de 2009, 2012 e 2988. Os anos de 2009 e 2012 são conhecidos para os fãs do MCU, mas o ano de 2988 colocou uma pulga atrás da orelha dos fãs. Seria este ano uma possibilidade de viagem para o futuro?

Na verdade, a resposta pode ser mais simples do que parece. Em Thor: O Mundo Sombrio, Odin cita os eventos do ano de 2988 A.C, ou seja, situado em um passado bem distante. Neste ano, o elfo negro Malekith tentou utilizar o Aether para colocar os Nove Reinos em uma escuridão eterna.

Portanto, essa data indica que os Vingadores cogitaram a possibilidade de obter o Aether, que é a Jóia da Realidade, em uma viagem ao ano de 2988 A.C, mas no fim acabaram obtando por obtê-la em Asgard, no ano de 2013.

Vingadores: Ultimato está disponível em versão digital e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.