Filmes

Fãs preparam protesto nas ruas por causa do Homem-Aranha

Os fãs da Marvel estão preparando um protesto nas ruas para fazer o Homem-Aranha ficar no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel). Um evento foi criado no Facebook e quase 7 mil pessoas confirmaram a presença até a publicação dessa notícia. Além disso, outras 6 mil mostraram interesse.

A ideia dos manifestantes é bastante simples: fazer pressão em dois escritórios estratégicos da Sony. Um está localizado em Nova York e o outro em Los Angeles.

O nome do movimento é “Incomode a Sony e traga o Homem-Aranha de volta ao MCU”. Os organizadores Mackenzie Hobbs e Williams Young pedem ainda que os participantes se vistam como o herói para o protesto.

Nos dois escritórios, o movimento está marcado para acontecer no dia 19 de outubro. Os organizadores lembram ainda que o ato “deve ser uma demonstração pacífica e violência não será tolerada”.

Resta agora saber se o protesto realmente acontecerá ou se é apenas mais uma forma de chamar atenção com o tema. Nas redes sociais, os fãs continuam pedindo que os estúdios encontrem uma solução.

Por enquanto, Sony e Marvel não contam mais com o acordo de co-produção para os filmes do Homem-Aranha. Há informações de que os estúdios ainda podem voltar atrás. Mas, até o momento, não houve um pronunciamento nesse sentido.

O maior medo dos fãs da Marvel é o de que o Homem-Aranha seja retirado do MCU. O personagem estava se tornando um dos mais importantes da franquia após Vingadores: Ultimato.

No momento, Homem-Aranha: Longe de Casa segue em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.